Ressentimentos.
Confesso eu perdi um bom tempo em minha vida com ressentimentos. Era muito fácil eu guardar uma magoazinha, bem escondida, onde só eu sabia localizar, para em alguns momentos buscar e trazer novamente à tona.
Então eu percebi que carregar tanto ressentimento não me fazia bem e procurei mudar.
Graças a Deus hoje já estou bem melhor. Tirei uma tonelada das costas e posso seguir a diante. Não poucas vezes depois disso me senti ofendido, mas procurei quase que instantaneamente pedir perdão. Sim, pedir perdão por algo que não cometemos. É bem difícil, bem doloroso, custa um bocado, mas muito compensador. Minha gratidão a Deus e Sua infinita misericórdia e para minha esposa que sempre está ao meu lado.
Vou lançar mão de uma frase de Willian Shakespeare, bem apropriada para o assunto: “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.
É isto. Eu passei a me sentir assim, esperando que o meu ressentimento pudesse despertar a pena, o dó dos outros, por mim o que nunca aconteceu.
É interessante salientar que isto não ocorreu da noite para o dia foram quase 30 anos para eu passar a compreender que no mundo egocêntrico em que vivemos, são poucas as pessoas dispostas a ajudar verdadeiramente alguém. Quando muito se comportam como os “amigos” de Jó, ante nossas dificuldades. E nos ressentimos, guardamos mágoas, para um dia ir à forra e cobrar, atacar relembrando histórias antigas. Péssima ideia.
 |
| Bombinhas - SC |
Aprendi bastante seguindo o Caminho mostrado por Jesus, procurando aplicar a essência de Sua mensagem na minha vida e no convívio social, em todos os âmbitos: familiar, conjugal, profissional, social...
E estamos ai, lutando para vencer. Vencer o meu pior inimigo, eu mesmo.
Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês.
— Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso. E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram. Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus. Lucas 6.31-35
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão bem-vindos. Preferencialmente identifique-se, o anonimato não é producente.