Um servo de Deus. Uma alma alcançado por Cristo!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Em Seus Passos o que Faria Jesus?

Comecei a ler um livro esta semana, e o recomendo.
O título é: Em Seus Passos O Que Faria Jesus?
Pesquisei na internet e verifiquei que há um filme com este mesmo nome, mas não o assisti então não posso opinar a respeito.
Em Seus Passos O Que Faria Jesus?
Quanto ao livro, me deparei numa encruzilhada tamanha, tal quais os personagens se encontraram quando a proposta foi feita pelo pastor da Primeira Igreja de Raymond. Não quero detalhar muito para não estragar a sua leitura.
Mas a pergunta simples e direta sobre qual a decisão, a reação de Jesus ante alguma situação de minha vida, me abalou profundamente.
Não que eu estivesse, a meu ver, andando por ai como uma ovelha desgarrada, ou fazendo coisas desagradáveis e/ou abomináveis para Deus, longe disso.
Mas o fato é que para se viver o verdadeiro e puro Cristianismo, seguir Jesus verdadeiramente, não pode ser algo superficial, tem de ser algo tão profundo que se tirarmos uma amostra de sangue, deveria estar escrito que seguimos a Jesus, incondicionalmente.
A frase proferida por Jesus, de que “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” é à base do Cristianismo, mas é algo muito complexo de se compreender e muito mais ainda de se colocar em pratica.
Passei a pensar por longas horas, o que faria Jesus nesta ou naquela situação? E para aumentar ainda mais minha preocupação, percebi que mínimas atitudes minhas DEVERIAM ser mudadas, pois não se encaixavam nesse modo de pensar e agir.
Bom, luto diariamente para obter êxito neste sentido, e passei a entender melhor o sentido de “tomar minha cruz”.
Mudanças comportamentais, normalmente, são as mais difíceis, doem mais para que sejam implementadas com êxito. Imaginem então uma mudança de comportamento tal, que nos levasse a agir da forma que Jesus agiria. Muito mais complexo ainda.
Mas é uma experiência preciosa, posso garantir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem-vindos. Preferencialmente identifique-se, o anonimato não é producente.