Um servo de Deus. Uma alma alcançado por Cristo!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa

Estes dias, ouvi algo que me fez pensar. Muitas coisas me fazem pensar, mas esta em especial fez-me pensar por algumas horas, muitas.

Vou contar o que foi.
Uma pessoa, que já havia experimentado o viver em Cristo, justificava algumas de suas atitudes, devido a sua criação, aos traços hereditários, ou seja, agia impulsivamente por ter “herdado” este traço da personalidade de seu pai.

Todo e qualquer conflito era resolvido no grito, no soco, qualquer coisa era motivo para resolver a questão de forma agressiva.

E por um tempo seguiu assim.

A reviravolta aconteceu quando ele ouviu o seguinte questionamento:
Você herdou de seus pais algumas características, mas e do seu Pai Celestial, quais você herdou?

Nova Pessoa
Essa é uma grande questão, um enorme embate. Constantemente me vejo agindo sem levar em conta aquilo que herdei de meu Pai Celestial. Ainda tropeço, como uma criança aprendendo a dar os primeiros passos.

Mas a grande misericórdia do Senhor faz com que eu não seja rejeitado, afinal, mesmo não merecendo, Ele me buscou e me retirou de uma vida deplorável e muito distante de Deus, dando para mim a preciosa oportunidade de estar próximo Dele. E crescer como ser humano.

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”. 2 Coríntios 5.17
P.S.: Esta é a postagem n°50. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem-vindos. Preferencialmente identifique-se, o anonimato não é producente.